viver por mais tempo e melhor é possível
viver por mais tempo e melhor é possível
viver por mais tempo e melhor é possível
-- Em breve
+150 Voluntários
  • Desde 2016 fazendo história
  • + de 30.000 pessoas impactadas
  • + de 50 parceiros
  • + 200 eventos realizados
Quero cadastrar meu evento no calendário JMS

Nosso calendário é um espaço para divulgar ações que promovam qualidade de vida em Jaraguá do Sul, com foco nos pilares do programa: Comer, Mover e Pertencer.

Se você representa uma organização ou grupo que realiza eventos com esse propósito - como caminhadas, rodas de conversa, oficinas de alimentação saudável, práticas corporais ou ações comunitárias - seu evento pode constar em nossa programação oficial.

Todos os eventos passam por uma curadoria da equipe JMS, que avalia se estão alinhados aos nossos valores e objetivos. Após aprovação, eles são inseridos no calendário e divulgados no site.

O objetivo é ampliar a visibilidade de iniciativas que fortalecem o bem-estar coletivo na cidade.

Participe!

Nosso compromisso é com o bem-estar coletivo.

JARAGUÁ mais
SAUDÁVEL

Somos uma associação sem fins lucrativos,

compromissada com o bem-estar coletivo em Jaraguá do Sul - SC. Alinhando conhecimento e ação, queremos tornar a saúde mais acessível, para que viver mais e melhor seja possível para todas as pessoas.

A partir de convênios com os poderes públicos, apoio de patrocinadores e projetos incentivados, cada passo que damos é em direção à comunidades ativas, longevas e conectadas.

Sua atitude pode transformar vidas: colabore com nossos programas e leve mais SAÚDE E VIDA para todas as comunidades!

Sobre
Comer
Mover
Pertencer

MURAL da COMUNIDADE

Faça parte da transformação!
Olhar para as nossas tradições também é uma forma de cuidar da saúde.Quando chega a época das festas juninas, muita gente pensa logo nos exageros. Mas a verdade é que a origem dessa celebração está ligada à colheita, à fartura da terra e ao compartilhamento de alimentos simples e nutritivos.Milho, pinhão, amendoim e abóbora e são alguns dos protagonistas dessa época. Ingredientes que fazem parte da nossa cultura e que carregam sabor, história e nutrientes importantes para o nosso dia a dia.Mais do que buscar restrições, o convite é valorizar a comida de verdade, os preparos caseiros e os momentos compartilhados ao redor da mesa.Acreditamos que uma alimentação saudável vai além dos nutrientes. Ela também está nas memórias que construímos, nas tradições que preservamos e nas conexões que fortalecemos com quem está ao nosso lado.#JaraguáMaisSaudável #ComerMoverPertencer

Solidariedade que transforma vidas!A Associação Jaraguá Mais Saudável, por meio do Convênio FMS n. 077/2026, tem orgulho de apoiar a campanha “Aqueça o Coração”, uma iniciativa do Núcleo de Voluntariado Corporativo da ACIJS, fortalecida com a parceria da Faculdade IDOMED.A ação reforça a importância da participação social e do engajamento voluntário na construção de uma comunidade mais acolhedora e solidária.Mais do que arrecadar agasalhos e cobertores, a campanha mobiliza pessoas, instituições e estudantes em torno de um propósito comum: levar cuidado, dignidade e esperança a quem mais precisa durante o inverno. A parceria com a Faculdade IDOMED fortalece o compromisso com a formação cidadã e o incentivo ao voluntariado, demonstrando que pequenas atitudes podem gerar grandes impactos na vida das pessoas.Juntos, seguimos promovendo saúde, bem-estar e pertencimento, acreditando que uma cidade mais saudável também é construída por meio da solidariedade e da participação ativa de todos.Agradecemos o apoio da @‌estacio.idomed.jaragua gicadomingos29 @‌fernandaalquini e @‌elson_nps#JaraguáMaisSaudável #AqueçaOCoração #Voluntariado #ParticipaçãoSocial #Solidariedade #IDOMED #FazerOBemTransforma #ComunidadeSaudável
Participação social que fortalece a saúde de todos!A Associação Jaraguá Mais Saudável marcou presença na 9ª Conferência Municipal de Saúde de Jaraguá do Sul, um importante espaço de diálogo, construção coletiva e fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento reuniu profissionais, gestores, entidades e representantes da comunidade para debater propostas e definir caminhos para uma saúde cada vez mais justa, eficiente e alinhada às necessidades da população.Acreditamos que promover saúde também significa incentivar a participação cidadã, ampliar vozes e contribuir para a construção de políticas públicas que impactam positivamente a vida das pessoas. Estar presente na Conferência reforça nosso compromisso com o desenvolvimento de comunidades mais saudáveis, ativas e participativas.Juntos, seguimos construindo uma Jaraguá do Sul mais saudável, com mais diálogo, colaboração e participação social.#JaraguáMaisSaudável #ParticipaçãoSocial #ConferênciaMunicipalDeSaúde #SUS #PromoçãoDaSaúde #SaúdeParaTodos #JaraguáDoSul

Uma cidade saudável só acontece por meio de vínculos e comunidade!

Promover saúde também é promover inclusão.Quando falamos sobre o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), é importante lembrar que cada pessoa é única, com características, potencialidades e necessidades próprias.Por isso, as oportunidades de movimento e participação precisam respeitar a individualidade de cada um.A atividade física vai muito além do exercício. Para pessoas com TEA, ela pode contribuir para o desenvolvimento motor, estimular a comunicação, favorecer as interações sociais e ampliar as oportunidades de participação na comunidade.Mas os benefícios acontecem quando existem ambientes acolhedores, profissionais preparados e espaços onde cada pessoa se sinta segura para se movimentar no seu próprio ritmo.No Jaraguá Mais Saudável, acreditamos que construir uma cidade mais saudável significa criar oportunidades para que todos possam viver com mais autonomia, qualidade de vida e pertencimento.Porque mover é importante. Pertencer também.#JaraguáMaisSaudável #Mover #Pertencer #TEA #AtividadeFísica  #ComerMoverPertencer
No último sábado, realizamos o terceiro encontro do Projeto de Vida, por meio do Convênio nº 077/2026. Com o tema "Eu do Futuro", os adolescentes foram convidados a refletir sobre seus sonhos, objetivos e os caminhos que desejam trilhar para alcançá-los.O encontro contou com a participação dos acadêmicos da Universidade Católica de Santa Catarina e foi mediado pelo professor Marcos, proporcionando um espaço de diálogo, troca de experiências e construção de propósito.Acreditamos que fortalecer o protagonismo dos jovens é investir em um futuro mais saudável, consciente e conectado com a comunidade.#JaraguáMaisSaudável #Pertencer #ProjetoDeVida #Juventude #Futuro #Propósito #ComerMoverPertencer

OUÇA NOSSO podcast

Veja mais
Conheça as nossas redes!